25.3.09

Tenho que me habituar a estes ciclos!

Sharky e as suas crias, não sou uma mãe galinha, mas sim um pai tubarão!


Passei toda a semana com as minhas filhas! Elas foram o centro das minhas atenções, elas completaram-me!


Hoje já não estao comigo novamente, sinto um nó na garganta, um aperto no peito, em saber que não as vou lavar, que não tenho que as levar á casa de banho, que não tenho que fazer o jantar, que não tenho que gerir conflitos, que não tenho que contornar birras!

O caos da casa está demasiado arrumado, o silencio é ensurdecedor, as correrias parecem um engarrafamento, o nosso ninho está aglomeradamente vazio.

Os legos estão na caixa, os lapiz nos copos, os ursos nas prateleiras e os brinquedos na caixa. Os biberons não estão na banca, não temos pão de leite, nao temos wafles, a baby TV já não corre todo o dia, e a casa de banho voltou a preto e branco.

As almofadas dos sofás estão no lugar, não existem brinquedos espalhados, não existem pratos coloridos na mesa, não existem cremes e fraldas no quarto, as toalhas alegres não estão penduradas na casa de banho.


Sinto falta deste caos diario, sinto falta do vosso barulho, sinto falta das vossas correrias e teimosias. Principalmente sinto a falta do vosso carinho, sinto falta da vossa espontaniedade, das vossas perguntas indiscretas mas honestas, das vossas insinuações embaraçosas.


Hoje tenho espaço para dormir na cama, mas não estou confortavel, prefiro dormir encolhido, com formigueiro no braço, mas sentir o vosso calor ao meu lado, acordar de hora em hora para ver se estão bem, tapadas, confortáveis e presentes. Principalmente dos beijos e carinhos que me vão dando sempre que tenho que vos mudar de posição e que infelizmente acabam por acordar.

O Pedro abrunhosa que tocava toda a noite, e que fui obrigado a ouvir vezes sem conta, foi tristemente trocado pelo Beethoven, o Pedro fica apenas vosso, causa-me sentimento de falta.

Tenho saudades de vos dar banho, de vos fazer o pequeno almoço, de preparar o vosso lanche para a escola, de vos pentear (embora que dificil e feito na imperfeição, adorei faze-lo) de vos lavar os dentes, de discutir qual a roupa que iriam vestir, de vos levar a escola!


Hoje para vos ver, tenho que o planear, não o posso fazer quando me apetecer, não vos posso aconchegar na cama nem contar uma historia. É me negado ser pai, ser amigo, ser irmão, ser companheiro, nos momentos em que mais me apetece.


Mas eu vou esperar, mais uns dias e sei que vão voltar, e eu voltarei a estar preenchido, voltarei a estar realizado, voltarei a estar cansado mas feliz e depois, tudo voltará ao inicio, a falta, o sentido de perda.


O pai ama-vos muito, mas tenho que me habituar a estes ciclos.

Beijos grandes para as minhas filhotas!


Para os restantes, beijos e abraços e vemo-nos por ai...

Sharky

1 comment:

Anonymous said...

sei bem o que isso é. De 15 em 15 dias atravesso essa angustia...
um abraço
LLEMOS