1.10.08

Parabens filha!

Kyara,

Filha, amo-te como nada neste mundo.
Sinto-me triste por não estar mais presente

Hoje fazes cinco anos.
Ainda me lembro quando nasceste, pequena, indefesa, linda!
Penso nos momentos em que te admirava e pensava não estar preparado para tão grande desafio, que é criar uma criança.
Cresceste e desenvolveste-te. formaste uma personalidade impar como todos nós. Foste sempre admirada, serviste de exemplo para muitos pais, quando comparavam os seus filhos.

Passei horas a olhar para ti, nunca achei que uma bebé podesse ser tão linda! Desculpa-me por ter demorado tanto tempo a pegar em ti enquando eras pequenina, mas sendo o mais sincero possivel, tinha muito receio em pegar numa coisa tão pequena e frágil. Com cerca de 3 semanas, fui obrigado a pegar em ti, desde então, nada mais me satisfaz a não ser faze-lo

Lembro-me de te ensinar a usar a chucha, não sabias o que fazer com ela! Fui eu que te ensinei a usar a chucha.

Lembro-me tambem, de te ensinar a gatinhar, parecias um camaleão, ficavas de gatas e abanavas-te para a frente e para trás. Eu puxava os teus braços, empurrava-te as pernas, demoraste mais do que eu esperava, mas la conseguiste. Essa foi mais uma vitoria minha!

Desde o dia em que nasceste, até hoje, eu fui a unica pessoa que permitiste que te cortasse as unhas, isso mostra que confias no pai, isso tambem faz muito bem ao meu ego, afinal, para algumas coisas eu estou em primeiro lugar,

Lembro-me do primeiro dia em que andaste, aliás, nem chegaste a andar, correste. Eu estava sentado na cama a preparar a tua roupa, a tua mãe estava na casa de banho a preparar o teu banho, e tu desataste a correr para a casa de banho. Ainda tenho em mente essa imagem. Se visses a cara que eu e a tua mãe fizemos a olhar um para o outro, estupefactos, de certeza que te irias rir.

A tua fala e pronuncia, nunca vi criança tão precoçe a falar, não me lembro de falares há bebé. Sempre tiveste uma pronuncia fabulosa. Mas melhor que isso, foi o teu a vontade em usares palavras complicadas para a tua idade.

A tua memória, foi outra coisa que sempre me admirou, não se podia dizer nada, nem prometer nada, nunca te esquecias de cobrar.

A tua capacidade em te expressares, e entenderes o que as pessoas diziam e dizem, não passa despercebido a ninguem, mesmo quando eu e a tua mãe falava-mos em ingles para não perceberes, acabavas por nos fazer ver que tinhas entendido tudo!

Hoje fazes cinco anos, muita coisa mudou, mudanças que vão de certeza alterar os rumos das nossas vidas, que nos vão tornar em pessoas diferentes do que podiamos ter sido. Para isto, ninguem tem certezas, ninguem poderá adivinhar, mas uma coisa é certa, não iremos ser iguais!

Filha, tudo o que quero é que sejas feliz, pode ser á tua maneira, mas sê feliz! Nunca permitas que ninguem nem nada te deite abaixo, nem mesmo o pai!

Desejo que sejas uma boa pessoa, que tenhas sucessos na vida, eu vou tentar estar por perto e acompanhar-te nos momentos que forem mais marcantes. Por favor, vive uma vida saudavel e feliz!

Tal como á tua irma, amo-vos muito, voces tem um lugar especial dentro do meu coração, jamais alguem o conseguirá igualar ou roubar, este espaço é apenas vosso.

Como hoje é o teu dia, apenas gostaria que soubesses quanto especial és para o pai e principalmente, o quanto eu te amo. Por favor desculpa-me por algo que eu tenha feito ou dito que te tenha deixado triste ou magoada, foi mesmo sem intenção, foram outros tipos de sentimentos e intrometerem-se entre nós. Por favor perdoa todos os meus maus humores e falta de paciência, mas todos nós temos e teremos os nosso dias piores, tu tambem os vais ter, não me condenes por isso!

Teu pai.
01-10-08

1 comment:

Melissa Matos Craig said...

Ola Luis,
Vi hoje pela 1a vez que tens ul blog e andei a espiar algumas das tuas "escritas". Nao te conhecia "escritor/poeta". Gostei muito da tua nota nos anos da Kyara.
Bjns