13.10.08

E se..?

E se eu fosse outra pessoa? Se eu tivesse nascido noutro meio? Com outra cultura com outros pais, rodeado de outros ideais? Se eu o tivesse dito na altura em que devia? Se eu tivesse aproveitado? Se eu não tivesse sido tão orgulhoso? E se eu tivesse nascido rico? Teria a minha vida sido diferente?

Penso que todos nós fazemos estas perguntas, varias vezes durante varias fazes da nossa vida.

Faz parte do ser humano questionar-se, ter duvidas, ser curioso, afinal foram estas qualidades que tornaram a humanidade no que hoje é. Mas quando fazemos estas perguntas a nós mesmos, quando nos questionamos sobre o que a nossa vida teria sido, sobre o tipo de pessoa que seriamos se tivessemos sido expostos a diferentes maneiras de sermos educados, se tivessemos mostrado mais amor por quem ama-mos, raramente temos respostas.

Para os mistérios da vida, não existe ciência, bem como para a explicação de varios comportamentos que temos em relação a certos assuntos.
Muitos de nós chegamos a questionar se de facto nos conhecemos quando enfrentamos diversas situações, muitas vezes as nossas reacções surpreendem-nos.

Fomos feitos para questionar, fomos feitos para explorar as nossas curiosidades, fomos feitos para querer-mos o melhor, mas muitas vezes, temos que enfrentar o “se”

Estes “se´s” aqueles que não tem explicação, quando perseguidos, muitas vezes levam-nos a tomar decisões que marcarão defenitivamente a nossa maneira de estar na vida, marcarão definitivamente as nossas relações com as pessoas que nos são chegadas. Muitas vezes, ao perseguirmos estes “se´s” alteramos a nossa maneira de pensar. Mas, estes são os se´s, e estes não contam naquilo que somos no presente.

Muitas vezes vezes somos obrigados a responder a desafios que a nossa mente nos coloca, quantas vezes tomamos decisões que ninguem entende, e nem nós temos explicações para tal?
Quantas vezes temos comportamentos e dizemos coisas que nos irão atormentar para sempre?

Nunca temos noção que muitas coisas quando feitas ou ditas, jámais voltarão para trás. Uma bala disparada, uma pedra lançada, uma fraze dita, uma fraze não dita, uma oportunidade desperdiçada, um amor perdido, um amor não declarado. Estes são pequenos exemplos de coisas que nunca saberemos a resposta, são outros “se´s” que nos fazem o que somos, são estes “se´s” que nos marcam a vida, mas infelizmente, estes “se´s” continuam quase sempre a ser um “se”.

Shark!

2 comments:

Anonymous said...

Luis,

Parafraseando uma amiga, que infelizmente ja nao esta entre nos, "a minha alma esta parva e o meu espirito taralhouco"... e eh assim que me sinto... eh surpreendente a forma como consegues deitar para fora o teu verdadeiro "eu"!!! Perdi, ou melhor, ganhei tempo ao ler o que escreveste (porque so hoje vi o teu blog e como te disse tambem escrevo), porque a forma como descreves os teus estados de espirito revelam um Luis que eu nao conhecia... ou nao queria ver como tu dizes... mas que vale a pena conhecer!!!
Mantem-te sempre assim, coerente com a tua filosofia de vida, nao deixando de nos alimentar a alma com as coisas lindas que escreves !!!
Um abraco Nuno Dionisio

Anonymous said...

e se.............

n preciso dizer mais nada!!

kiss kiss sharky shark