Bem, vamos la ver se eu entendo esta porra!
Crise economica significa que eu já não vou ficar rico, ou melhor, vou continuar na merda!
Os ricos, por exemplo os donos dos bancos, vão ficar mais ricos, porque os governos emprestam fundos perdidos ou meio perdidos (ou seja com juros baixos ou mesmo sem juros), para eles emprestarem-me dinheiro a e cobrarem juros mais altos em relação ao que os governos lhes emprestam, logo eles fazem mais lucros, e eu lixo-me porque a taxa de juro dispara.
Mais ironico, há bancos acomprarem as dividas de crédito a habitação, para alugarem a habitação á mesma pessoa que não conseguiu pagar o emprestimo, por uma renda 25% mais barata, devendo este no final de um X tempo, renegociar novamente o emprestimo, por mais tempo, a taxas de juro mais elevadas. Fodasse, quem querem enganar? Somos ótarios ou quê?
Porquê em vez de estarem a olhar para os lucros não aumentam logo o prazo para a pessoa pagar prestações mais baixas? No final, eles continuam a ganhar na mesma. Áh, esquecia-me, eles tem que ter lucros, para os bancos não falirem. Meus caros, ter lucro significa ganhar dinheiro, e muito! Porque se não ganharem muito dinheiro, o banco não é rentável. Sabem o que chamo a esta merda? AGIOTAS!
Já agora, lembro-me de ler algures, que o administrador Lehman Brothers, o banco que faliu e despoletou esta merda toda da crise, ganhou no ano anterior á falencia qualquer coizita como 300. Milhões de Dolares em 12 meses, de ... prémios! ... que caralho, o gajo foi mesmo competente!
Acho piada aos governos dizerem que emprestam dinheiro dos impostos que pagamos aos bancos para eles não falirem! E quando eu falir? Quem me compra o tabaco? a gasolina? Os preservativos? ... A PORRA DO PAPÉL HIGIÉNICO?
Bem, seja como for, a puta da crise economica já me bateu á porta há bue! Desde que me dou por gente que ando a tenir!
Será que esta porra não está toda a ser fabricada nos foderem mais? Ou porque estamos perto de eleições em quase todo o mundo?
Não há ai ninguem que me queira oferecer um banco? Pode ser um dos pequenitos ...
Um Shark economicamente fudido!
2 comments:
Anjo / Diabo
Bom / Mau
Certo / Errado.... todos nos temos os dois lados da moeda.
haha poiseh! tah bem visto meu.....
no meio disto tudo o que mais me chateia é a passividade do cidadão comum.....ao qual todos os dias lhe continuam a por na frente um prato de merda, que, avidamente, continua a comer.
Devo ser dos poucos a dizer: venha a crise!, e muito sinceramente é o que eu quero. Não se trata de um sonho nascido de resquicios anarquistas. Sim, de facto, à luz do que é o mundo (politico, social, economico-financeiro) que me considero à muito como anarquista. Calma, anarquia nao têm que significar caos. Infelizmente é o que todos pensam, mas na realidade a anarquia não é isso, significando apenas a ausencia de qualquer forma de governo (leia-se controlo se se quiser). ora, é aqui onde me costumam chamar tenrinhu, teorico, utopico, idealista, e uns ktos outros nomes de que agora nao me recordo, mas, para mim, essa necessidade de governo surge principalmente da incapacidade, de, individualmente, nos governar-nos , resultando da qual a presente crise.
está mais que visto que delegar funções admnistrativas e operações financeiras, dá nisto, tal como a delegação do poder a um governo origina as belas democracias que tantos paises dizem aplicar.....
encerrando o capitulo "anarca" diria apenas, sobretudo para os cepticos necessitados de alguma forma de controlo, que a minha postura anárquica se funda em pressupostos filosoficos especialmente no tocante á emancipação ôntica do ser humano. em miudos: o "conhece-te a ti mesmo" que mais nao é do que o filho da maieutica socratica de mãos dadas com o seu irmão novo chamado dialéctica platónica.
porque quero a crise? porque quero ver as coisas a mudar. e muito dirão/perguntarão: entao mas nao existe maneira mais soft? pergunta á qual respondo que sim, que é possivel, sendo tal hipotético caminho a face tangivel daquilo a que todos chamamos Evolução. digo isto porque Evoluir nao se esgota na mera capacidade de mudar efectivamente as coisas (mediante revoluções e afins), mas sim, atempadamente, as corrigir, para que se evitem crises. caso contrário andamos sempre a korrigir erros, sem que tenhamos aprendido nada com o erro anterior. de facto, nao andamos a evoluir.....digo eu....
claro que a crise me afectara a mim e aos meus proximos, e tambem aos proximos de outros proximos, em suma, afectara todos, porque todos estamos neste mundo de polos achatados. tão pouco quero que os senhores da banca se lixem (ao querer tal seria tao boa pessoa quanto eles), quero sim que, a riqueza seja distribuida, reparem que nem digo para ser melhor distribuida, porque para começo de conversa, ela não está distribuida, a nao ser que consideremos que partilhas entre uns ktos senhores no meio de 6 bilioes de outros signifique uma partilha, por mim chamar-lhe-ia antes trocas....
de resto, a minha breve vida ja me ensinou que para crescer, e sobretudo evoluir, é necessario passar por coisas e momentos menos agradaveis.
é tambem aqui que a crise tem origem. quem é que estah para se conhecer e sofrer um pouco? ninguem. queremos todos ter kasas pagas, ferias no brasil ou outro kk local exotico ( até porque o vizinho regressou todo bronzeado e a dizer que tal sitio era muito bom), esquecendo-nos que, apesar de 300 e poucos dias de trabalho, nao temos dinheiro para isso. solução: emprestimos e cartões de credito (que terao que ser pagos eventualmente)
a crise nao é de uns nem de outros em particular. tal como para todos os problemas, nós somos sempre parte do problema que o originou como seremos, se o quisermos, parte da solução. o tal chavão de que toda a verdade tem duas faces.....muito apregoado por qualquer um, sem que no entanto tenha apreendido o seu verdadeiro significado....
concluindo a crise surge porque a maioria pensa que a liberdade é um direito. Para mim é, antes de tudo, um dever.
Lightwarrior.
Post a Comment